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  • Jota Oliveira

Como utilizar melhor o tempo na sua empresa


Um grande dilema para muitos administradores é saber como utilizar melhor o seu tempo na sua empresa. Muitos gostam de centralizar muitas execuções de tarefas, os mais bem sucedidos, analisam os principais indicadores da empresa e sabem a consequência de cada indicador. No próximo texto iremos entrar mais profundamente sobre indicadores empresariais.


Muitos priorizam a maioria do seu tempo executando tarefas rotineiras. Podemos definir as tarefas rotineiras entre tarefas de execução e tarefas de verificação.


Tarefas de execução: São tarefas que são executadas pelo gestor e que qualquer outro colaborador poderia executar a mesma. Exemplo: Pagamento de boletos bancários e outras tarefas que qualquer um poderia executar desde que se tenha um modelo de como é feita cada tarefa

Tarefas de verificação: São tarefas vitais para qualquer empresa. São tarefas que são executadas pelo administrador de análise do resultado das tarefas dos colaboradores. Exemplo: Análise do inventário do Açougue de um supermercado. Quando ocorre diferenças de estoques, o responsável pela execução da tarefa vai ter que conversar com o administrador da empresa e em conjunto vão encontrar as melhores soluções para que essas diferenças não ocorram mais.


Sempre que um administrador está executando alguma tarefa que pode ser facilmente executada por outro colaborador, este tempo está mal empregado, pois o tempo do administrador deve estar tempo focado no que mais pode influenciar nos resultados da empresa

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